Petroleira americana firma acordo com o governo da Venezuela

O governo do presidente Nicolás Maduro sexta-feira assinado um acordo de petróleo com a empresa americana perfurações poço horizontal.

O acordo é um memorando de entendimento para o estabelecimento de uma joint venture que irá permitir aumentar a produção de petróleo na Venezuela. contratante US especializada em poços de perfuração horizontal.

O escopo da aliança, disse o ministro do Petróleo, Nelson Martínez, permitem a constituição da empresa Petroindependencia com um investimento inicial de 200 milhões de dólares. Em três anos, o projeto terá uma injeção de 1.300 milhões de dólares para perfurar 200 novos poços e produção de 105.000 barris de petróleo.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com você, para contribuir para a Venezuela de se tornar um dos maiores produtores do mundo”, disse o presidente da empresa norte-americana, Todd Swanson, que destacou o fato de que o país caribenho tem reserva de petróleo maior do mundo.
Trump chamada

“Congratulo-me com esta parceria com a capital dos Estados Unidos (…) empresa há razões para não vir a investir na Venezuela. Estamos prontos para expandir os horizontes de todos os investimentos “, disse o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro de sua parte.

O chefe de Estado destacou grandes investimentos na Venezuela com países como a Rússia, China e Índia porque o país “as regras são claras”. “Diga a todos nos EUA que estão dispostos a bons negócios e boas parcerias “, acrescentou.

Maduro não perca a oportunidade de fazer uma chamada para o diálogo pelo presidente dos EUA Donald Trump para melhorar as relações entre Caracas e Washington.

“Quero ter boas relações com o presidente Donald Trump, apesar das divergências (…) Espero que as comportas são abertas, mais cedo do que tarde, a uma relação de respeito, de alta. I vai empurrá-lo para lá e farei toda a minha EFORÇO “, disse ele em meio à atividade cerimonial. (Fonte: RT)

Comments are Closed